Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em nota, jornalista Fábio Bernardo rebate acusações e diz que é vítima de um ataque sórdido

Nota

A verdade sempre vence!

Nas últimas horas venho sendo vítima de um ataque sórdido, orquestrado por gente de caráter duvidoso, que se sente dona da Paraíba.

Ao contrário dos que se acham poderosos, sou um simples jornalista, que desde 1995 vem construindo, passo a passo, uma trajetória ascendente na imprensa paraibana, sempre balizada nos pilares da ética e da honestidade.

Leia também:

Cássio Cunha Lima rebate site que associou seu nome à condenação de ex-senador paraibano

Graças a Deus e aos sábios ensinamentos do meu sempre amado e saudoso pai (o radialista Bernardo Filho) nunca precisei ultrapassar os princípios éticos para atingir meus objetivos profissionais e pessoais. Tudo que conquistei até aqui foi construído à base de muito trabalho, dedicação, respeito e suor.

Depois da sugestão de muita gente que me conhece e realmente gosta de mim, resolvi parar alguns minutinhos para esclarecer algumas das (essas sim verdadeiras) fake news que estão propagando ao meu respeito.

Estou sim na assessoria de comunicação da Cagepa – aliás, assumi o desafio em fevereiro de 2003 a convite do meu amigo jornalista Láercio Cirne, então secretário de Comunicação do Estado. Em todo esse período, sempre trabalhei (e sigo trabalhando) oito horas por dia, dando expediente (ao contrário de muitas figurinhas carimbadas da imprensa local que estão ‘penduradas’ em contracheques de prefeituras por aí afora e que o tempo as revelará) na Sede Administrativa da empresa.

Para tanto, invoco o testemunho de colegas jornalistas, radialistas e produtores dos mais variados veículos de comunicação do Estado, que constantemente mantêm contato comigo em busca de informações a respeito da Cagepa. Portanto, o que recebo como remuneração é fruto do meu trabalho, ao contrário de muitos que estão por aí “vendendo” a imagem de honestos.

Sobre o site de notícias www.paraibaja.com.br, fui eu sim quem o fundou – isso no início de 2010. Porém, de lá pra cá muita coisa mudou, e uma delas foi o meu afastamento quase que por completo das atividades jornalísticas do site. Há muito tempo, ele é tocado por jovens e talentosos jornalistas, que têm feito um trabalho reconhecido dentro e fora da Paraíba, o que também acaba desagradando em cheio a muita gente que se utiliza dos mais inescrupulosos expedientes para se dar bem.

Para não restar dúvidas, preciso destacar que há muito tempo minha atuação jornalística nele é limitada a escrever uma coluna (que, aliás, foi atualizada a última vez em junho de 2019). E a, eventualmente, compartilhar as notícias do site em minhas redes sociais privadas.

Vou parando por aqui, deixando bem claro que esse tipo de jogo sujo não me intimidará. Na realidade, toda essa trama sórdida gestada serviu para duas coisas: separar o joio do trigo entre os “coleguinhas” da imprensa e reacender um desejo incontrolável de voltar a fazer jornalismo no www.paraibaja.com.br.

Tenham um excelente final de semana e fiquem todos com Deus!

Fábio Bernardo

“Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido” – Salmos 91:7

Deixe um comentário