Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Desdobramentos da Calvário: Mais de vinte prefeitos anunciam desfiliação do PSB

Os desdobramentos da Operação Calvário está praticamente acabando com o PSB da Paraíba. Nesta sexta-feira (31), cerca de 22 prefeitos paraibanos se reuniram e anunciaram suas desfiliações do partido.
Confira a carta: 
Os prefeitos reafirmaram ainda apoio ao governador João Azevêdo, garantindo que aguardam a decisão de filiação partidária para acompanhar o Chefe do Executivo estadual. “Seguimos com o projeto político que ajudamos a construir, que é encabeçado por um governador que teve 58,18% dos votos dos paraibanos, eleito já em primeiro turno”, afirmaram.

Além disso, os gestores lembraram que este é um ano eleitoral e que não podiam defender um partido que não faz parte do projeto que eles acreditam, destacando que uma agremiação partidária é composta de várias pessoas e construída por muitas mãos.

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, destacou a união dos gestores que aguardam, agora, uma definição do governador João Azevêdo para definir a nova legenda. “Não existe espaço vazio e nem mandatário em cima do muro. Por isso, decidimos por deixar o PSB”, destacou.

Para Fernando Naia, prefeito de Rio Tinto, não havia mais condições de permanecer no PSB depois da falta de diálogo e decisões antidemocráticas adotadas. “Estamos deixando o partido por não concordar com diversas práticas estabelecidas pela direção da legenda. Por isso seguimos os outros companheiros nessa desfiliação “, disse.

Já o prefeito de Juripiranga, Paulo Dália, disse que a decisão coletiva se dá por acreditar que o governador João Azevêdo vai colocar em prática um projeto de construção da Paraíba. “Vamos seguir o governador justamente por acreditar que o nosso estado vai se desenvolver ainda mais com a sua administração”, observou.

Guilherme Madruga, prefeito de Cuitegi, afirmou que a iniciativa de anúncio coletivo acontece diante da realidade do PSB atualmente. “Nos filiamos por acreditar que teríamos voz é que a legenda estaria pronta para fazer a Paraíba crescer, mas infelizmente não vimos isso. Dessa forma, vamos buscar um novo caminho”, garantiu.

Por fim, os prefeitos lembraram que um partido político é também instrumento de transformação e a sua construção deve ser feita de forma coletiva. “Seguimos com o projeto que lutamos para virar realidade e que vem promovendo mudanças importantes no nosso estado. Aqui, somos todos Paraíba!”, concluíram.

Deixe um comentário