Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após reunião, Governo e Polícias formam comissão para avaliar pleitos e evitar greve na Paraíba

O governador João Azevêdo e membros da gestão estadual se reuniram, na tarde desta quarta-feira (29), com 14 entidades que fazem parte do Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar da Paraíba. Em pauta, esteve o reajuste salarial das forças de segurança, que avaliam uma paralisação na Paraíba.

Segundo o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, foi acertada a criação de uma comissão para analisar os pleitos das Polícias. A comissão contará com membros da equipe econômica do Governo do Estado e integrantes do Fórum das Entidades.

Nunes afirmou que até a segunda-feira (3) uma solução para os pleitos deve ser encontrada. “O ponto principal dessa reunião foi a demonstração clara de que todos têm um mesmo objetivo, chegar a um consenso a resolução dessa situação”, disse o secretário.

O delegado da Polícia Civil da Paraíba Steferson Nogueira, presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel), apontou que a expectativa é para um acerto entre o Governo e a classe policial. Ele pontuou que o governador João Azevedo demonstrou preocupação de resolver a situação dos policiais inativos.

“A gente tem uma Assembleia na próxima quarta, dia 5, às 13 horas e a preocupação que a gente fala ao secretário era para que a gente tivesse uma definição de avanço até a Assembleia, para que a gente possa leva para as policias o que tem de concreto”, declarou.

Deixe um comentário