Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ISOLADO: Lula frustra planos do PSB e diz que PT terá candidatura própria para prefeito de JP

O ex-presidente Lula concedeu entrevista ao portal UOL e comentou sobre o processo eleitoral deste ano nas capitais brasileiras. Questionado se o PT apoiaria o PSB em Recife,  Lula afirmou que o partido não pode abrir mão de ter candidatura própria na capital pernambucana, como também em João Pessoa e outras capitais nordestinas. O ex-presidente afirmou, no entanto, que o apoio deve ser celebrado com o PSB em caso de segundo turno.

Os socialistas davam como certo o apoio do PT a uma eventual candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) à Prefeitura de João Pessoa, mas a prisão do ex-governador na 7ª fase da Operação Calvário o tirou da disputa. O PSB ensaia lançar a candidatura do deputado federal, Gervásio Maia, mas após citação na delação de Leandro Nunes, ex-assessor de Livânia Farias, as chances são remotas.

Lula comenta envolvimento de Ricardo na Operação Calvário 

O petista também comentou sobre o envolvimento de Ricardo Coutinho na Operação Calvário. Para ele, Coutinho pode sair mais forte se as acusações dos delatores não forem comprovadas. “Pegando o caso do Ricardo Coutinho, você (jornalista) falou manchou… manchou ou não. O companheiro Ricardo Coutinho pode sair mais forte se for mentira o que estão fazendo contra ele”, disse.

Deixe um comentário