Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo acompanha conclusão de obras do Ação Asfalto no Jardim Cidade Universitária e programa ultrapassa 180 km de vias asfaltadas

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, na manhã desta quarta-feira (15), a conclusão dos trabalhos do Programa Ação Asfalto na Rua Desembargador Aurélio M. De Albuquerque, no Jardim Cidade Universitária/ Bancários. A rua, que permite uma importante via alternativa de escoamento do trânsito à principal dos Bancários, ligando o bairro até à Avenida Hilton Souto Maior, recebeu os investimentos do programa que está melhorando a malha asfáltica por toda a cidade, já ultrapassando 180 km de vias asfaltadas.

“Nossos investimentos na infraestrutura e mobilidade urbana seguem avançando por toda a cidade, chegando àquelas vias que já apresentam desgaste natural da malha asfáltica ou que se asfaltadas, melhoraram o fluxo dos veículos, principalmente do transporte público de passageiros. Esta rua é mais uma que contribui para a fluidez do trânsito nos Bancários, sobretudo nos horários de pico”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A rua recebeu asfalto novo em toda a sua extensão de 840 metros, em um investimento de R$ 172.230,83. As obras acontecem no período da noite. O Ação Asfalto é um programa desenvolvido pela atual gestão através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para melhorar a infraestrutura e malha asfáltica, recapeando as vias com trechos já desgastados naturalmente pelo uso, como os grandes corredores. Também são asfaltadas novas vias de acordo com estudos da Superintendência de Mobilidade Urbana e demandas da população, o que cria novos trechos alternativos de escoamento do trânsito, impactando positivamente na mobilidade urbana.

Os trabalhos do Ação Asfalto acontecem paralelo a outro programa que também tem grande influência na mobilidade urbana. É o caso do Mais Pavimentação, que também tem obras espalhadas por diversas regiões da Capital atendendo, principalmente, à pedidos dos moradores através do Orçamento Participativo (OP).

 

Deixe um comentário