Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo acompanha implantação do Programa LED nas Ruas em 100% de Mandacaru e Alto do Céu

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, na noite desta quarta-feira (8), as ‘Cinco Bocas’, no bairro Mandacaru, onde a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou a implantação da nova iluminação do Programa LED nas Ruas. O bairro e o vizinho Alto do Céu serão 100% iluminados com a tecnologia que garante mais eficiência à iluminação pública, economia de recursos, segurança e bem-estar à população. Se expandido por todas as regiões da cidade e chegando aos bairros mais populosos, como Alto do Mateus, Cidade Verde, Distrito Industrial e Bairro das Indústrias, o programa já substituiu mais de 8 mil pontos de iluminação pela nova tecnologia.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e consistem na substituição de todas as lâmpadas de vapor metálico e vapor de sódio por luminárias a LED. Em Mandacaru serão substituídos 470 pontos de iluminação, com um investimento de mais de R$ 260 mil. Em seguida, os trabalhos seguem para o bairro vizinho Alto do Céu, onde serão investidos R$ 314 mil na troca de 618 pontos.

“Estamos iniciando mais um ano expandindo o Programa LED nas Ruas e levando a nova iluminação para mais áreas da cidade, modernizando todo o parque de iluminação pública da cidade com os novos refletores. O resultado desse investimento são ruas muito mais claras, seguras e confortáveis para a população, menos acidentes de trânsito no período noturno, além de mudar o perfil das regiões no período noturno e gerar economia de recursos para a Prefeitura”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Além de chegar a bairros distantes e melhorar a sensação de bem-estar e segurança para quem precisa se locomover à noite por estas regiões, o programa também chegou ao Centro Histórico e grandes corredores da cidade, iluminando os trajetos em grandes avenidas como Epitácio Pessoa, Beira Rio, Pedro II, Flávio Ribeiro Coutinho, Boto de Meneses, Tancredo Neves, Bancário Sérgio Guerra, Hilton Souto Maior, entre outras.

Veja o vídeo no link abaixo:

IMG_2439

Deixe um comentário