Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo realiza visita técnica em obras do CEI e primeira etapa será entregue em fevereiro beneficiando mais de 3 mil alunos

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, realizou uma visita técnica, na manhã desta quinta-feira (9), às obras do Centro de Educação Integrado (CEI), no Cidade Verde, em Mangabeira. Em estágio avançado das obras e com previsão de entrega da primeira etapa em fevereiro, o complexo educacional é uma estrutura inédita na Paraíba, que vai oferecer atividades no contraturno das aulas regulares, ampliando o número de alunos em Tempo Integral na Capital, ao beneficiar mais de 3 mil alunos das escolas da rede municipal de Mangabeira.

“Educação é, sem dúvidas, uma das grandes prioridades da nossa gestão e o Centro de Educação Integrado é mais um exemplo do que estamos fazendo para que nossas crianças tenham um ensino cada vez de mais qualidade. A cidade avançou muito nesta área, das creches ao ensino fundamental, modernizando as unidades e ampliando o ensino integral e com o CEI, estaremos fazendo com que mais 3 mil alunos possam ter acesso a um contraturno de aulas preenchido também com atividades educacionais, culturais e de lazer”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O CEI oferecerá, diariamente e simultaneamente, mais de 30 oficinas em diversas áreas. As atividades acontecerão no turno oposto às aulas dos alunos, ou seja, pela manhã o aluno assiste aula regular na unidade de ensino de origem e, à tarde ou à noite, vai para o CEI, onde participará das oficinas. Já quem estuda no período da tarde na escola de origem, frequentará o CEI no turno da manhã ou à noite. Dessa forma, as crianças terão todo o dia ocupado com atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer.

O complexo será dotado de salas de aula, laboratórios de Ciências e Informática, pavilhão multiuso, teatro, parque aquático, biblioteca, ginásio poliesportivo e campo society, refeitório, cozinha industrial, horta comunitária, área de atividades lúdicas, playground e Academia da Terceira Idade (ATI), além de um bloco administrativo. O CEI está localizado entre as ruas José Marcone Ramos da Silva e Irene Maria de Lira, no Cidade Verde.

“O CEI é o coroamento de um grande trabalho que a gestão do prefeito Luciano Cartaxo vem realizando na educação de João Pessoa. O ensino integral se expandiu muito nos últimos anos e esse projeto diferenciado do Centro de Educação é algo extraordinário que beneficiará as crianças de Mangabeira com uma série de atividades, oficinas, práticas esportivas, que também tem um impacto muito positivo para o processo de ensino e aprendizagem”, disse a secretária de Educação, Edilma da Costa Freire.

 

Deixe um comentário