Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Não há dano ao erário”: A pedido de Netinho, Câmara quebra ‘urgência’ e leva crédito de R$ 2 milhões para Comissão de Finanças

A Câmara de Bayeux, atendendo pedido do prefeito Berg Lima para que se analisasse a concessão de crédito especial no valor de mais de R$ 2 milhões, se reuniu em sessão extraordinária na manhã de hoje e decidiu que o tema será discutido pelos vereadores na Comissão de Finanças, com a devida análise da matéria por parte dos parlamentares, inclusive, com a apresentação de emendas.

O vereador Netinho Figueiredo requereu que se quebrasse o caráter de urgência da matéria por entender que não há risco de dano ao erário e que o dinheiro já está garantido ao município.

Ele sugeriu que o projeto de lei enviado pelo prefeito à Casa fosse à Comissão de Finanças onde os vereadores poderão analisar a peça orçamentária do município e destinar a verba onde melhor atender aos interesses do povo bayeuxense.

O presidente Jefferson Kita deixou a decisão a cargo do plenário, e a maioria dos vereadores acolheu a solicitação de Netinho, por 10 votos a 7, quebrando o caráter de urgência, enviando a matéria ao rito ordinário da Casa.
.
“Claramente, não estamos diante de um caso de necessidade do regime de urgência, diante de toda circunstância exposta. O dinheiro já pertence ao município, está garantido, não vai pagar folha de aposentados, como foi colocado reiteradamente pela gestão, e entendemos perfeitamente que a matéria pode tramitar em rito ordinário nas comissões da Casa, com a análise dos vereadores para que se garanta a correta destinação do dinheiro. A cidade e a população terão todo o nosso apoio em aprovar o crédito, desde que seja da forma correta”, destacou Netinho.

Deixe um comentário