Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Progressistas fará evento para jornalistas na próxima sexta-feira com Lula Guimarães

Painel e café da manhã para a imprensa acontecerão no Hotel Cabo Branco Atlântico, por iniciativa da senadora Daniella Ribeiro, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da Fundação Milton Campos

A senadora Daniella Ribeiro, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o Partido Progressistas e a Fundação Milton Campos (FMC) realizam na próxima sexta-feira (13) um evento para jornalistas, com o painel ‘Política e jornalismo: desafios da comunicação e prognósticos para as eleições de 2020’, que será conduzido pelo jornalista e especialista em marketing político, Lula Guimarães. O encontro, gratuito, acontecerá no Hotel Cabo Branco Atlântico, em João Pessoa, às 9h.

Sobre o evento, a senadora Daniella destacou a importância de promover momentos de discussão acerca do processo eleitoral atual, com os desafios que existem para se promover uma comunicação clara e direcionada ao público-alvo. “Será um painel muito válido porque, mais uma vez, nos faz refletir sobre a importância do papel da imprensa no processo eleitoral”, afirmou. Além da senadora e do deputado, estarão presentes outros nomes do Progressistas. Na ocasião, será apresentado um balanço das ações do Progressistas no Estado.
Para Aguinaldo Ribeiro, a análise política é uma prática indispensável. “A análise da atualidade e das perspectivas para o próximo ano é indispensável para executar a política com responsabilidade. A imprensa tem papel importante em todo este processo”, disse Aguinaldo Ribeiro. Desde o início deste ano, ele é o líder da Maioria na Câmara dos Deputados, responsável pela articulação política de vários projetos de interesse do país.
Lula Guimarães é um nome reconhecido no jornalismo político. Em 2018, foi marqueteiro da campanha de Geraldo Alckmin para presidente da República, pelo PSDB; em 2016, da campanha de João Dória, primeiro prefeito eleito em São Paulo em um primeiro turno; em 2014 foi coordenador de propaganda da campanha a presidente de Eduardo Campos e Marina Silva.

Deixe um comentário