Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após colaboração com a justiça, Ivan Burity deixa a prisão

Ivan Burity durante audiência de custódia após ser preso. Foto: Zuíla David/TV Cabo Branco

O ex-secretário executivo de Turismo do Estado, Ivan Burity, deixou a prisão no presídio de Segurança Media, em Mangabeira, na noite desta quarta-feira (11). Burity estava preso, há 62 dias, alvo da 5ª fase da Operação Calvário.

A soltura de Ivan faz parte do acordo de delação premiada firmada com o Ministério Público. O Blog do Anderson Soares, havia trazido a informação, na semana passada, sobre detalhes da delação, que confirmou muitas informações importantes para o Gaeco.

Com a homologação da delação de Burity, que culminou com a soltura, espera-se novos desdobramentos da Operação Calvário. A expectativa é que ainda esse ano, o Gaeco realize novos mandados de busca e de prisão.

Delação

De acordo com a fonte do blog, o depoimento do ex-secretário surpreendeu até mesmo os membros da justiça, pela espontaneidade, já que o próprio Ivan foi disposto a contar tudo que sabe e também pela confirmação de delações apresentadas por Livânia e Leandro Nunes. Segundo informações o depoimento foi realizado, na terça-feira (26) e durou cerca de nove horas.

Na delação, Ivan esclarece fatos novos sobre supostos escândalos praticados pela organização criminosa na gestão do PSB na época em que governava a Prefeitura de João Pessoa. Nos bastidores, comentam-se que a colaboração de Burity está sendo chamada de “delação do fim do mundo”

Deixe um comentário