Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy garante volume recorde de recursos ao Hospital Napoleão Laureano

Com os mandatos marcados pela atuação na área da saúde, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) anunciou nesta segunda-feira a liberação de R$ 2,5 milhões em emenda do parlamentar destinada ao custeio do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, beneficiando milhares de paraibanos de todo o Estado. Este é o maior volume de recursos para manutenção já conseguido pelo hospital em um único ano.

O Napoleão Laureano realiza cerca de 200 mil atendimentos por ano de pacientes de todas as regiões da Paraíba. Mas, apesar da importância que tem para o sistema público de saúde, vem lutando para superar as dificuldades e assegurar a manutenção plena dos seus serviços.

Segundo a Diretora Geral do Hospital, Thereza Lira, os recursos destinados por Ruy chegam em boa hora: “Essa verba é de extrema importância e dará um grande suporte para nossas despesas”, disse. Para o médico Joni Oliveira, Diretor Técnico do Napoleão, esse recurso vai ajudar a salvar vidas: “Graças a ações deste tipo é que estamos saindo da crise. Agradecemos ao deputado Ruy Carneiro por sempre nos ajudar. Esse é um gesto que vai salvar muitas vidas e evitará a interrupção do tratamento de inúmeros pacientes”, celebrou.

Para Ruy Carneiro, destinar esse valor ao Laureano é uma boa forma de encerrar bem o ano de 2019: “É fundamental fortalecer o trabalho do hospital, que é referência no tratamento do câncer. Ano passado foram quase 200 mil atendimentos. Analisando a atual situação do hospital, vimos que destinar o recurso para custeio é uma forma de desafogar as despesas, que, pelo número de pacientes beneficiados com os serviços do hospital, são volumosas”.

O deputado também enfatizou que vem atuando para garantir mais recursos de custeio, investimentos e serviços para o Napoleão Laureano. Haverá também a conclusão de investimentos já assegurados pelo gabinete de Ruy, a exemplo da inauguração da nova ala de quimioterapia.

Veia o vídeo no link abaixo:

IMG_2102

Deixe um comentário