Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ricardo Coutinho perde mais uma ação contra Blog do Anderson Soares em matéria que alegava ser fake news para prejudicá-lo

A maré não está nada boa para o ex-governador, Ricardo Coutinho (PSB). Além de ser preso e responder a acusações de desvio de mais de R$ 134 milhões da saúde do Estado, o ex-governador não tem tido mais a mesma sorte de outrora no Judiciário paraibano. É que Ricardo perdeu mais uma ação impetrada contra o Blog do Anderson Soares. Está é a terceira denúncia arquivada contra o jornalista.

Na mais recente decisão, de 18 de dezembro, a juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, negou provimento ao pedido de indenização do ex-governador contra Anderson Soares, por causa da matéria divulgada no blog, em 19 de março deste ano, sobre a operação do Gaeco para realizar buscas e apreensão na residência do socialista. O ex-governador alegou que a notícia era falsa e tinha por objetivo destruir sua reputação e pediu indenização de mais de R$ 39 mil.

Na sentença, a magistrada argumentou que apesar de alguns blog e portais publicarem que o Ministério Público tinha negado a operação, não havia nenhum nota pública oficial do MPPB desmentindo a informação. Além do mais, a matéria tem apenas o caráter informativo, sem contudo, emitir nenhum juízo de valor. A juíza considerou, ainda, que a informação tem interesse público pelo fato de se tratar de um ex-governador do Estado.

Em outro trecho da decisão, Maria de Fátima Ramalho afirmou que acatar o pedido de indenização proposto por Ricardo “seria causar ao mesmo um enriquecimento sem causa”.

A decisão da juíza vai ao encontro da alegação do desembargador Ricardo Vital, que no mandado de prisão contra o ex-governador, afirmou que o socialista usou o escritório do advogado, Francisco Ferreira, pago com dinheiro de propina, para mover ações contra jornalistas que denunciavam os escândalos da Cruz Vermelha, com objetivo de obter vantagens, gerar prejuízos financeiros e intimidar os blogueiros.

Confira a decisão no link abaixo:

Sentença

Deixe um comentário