Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Até que prove o contrário, tenho certeza que ele é inocente”, diz Lula sobre Ricardo; assista

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu em defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), alvo da sétima fase da Operação Calvário. Durante agenda política no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (18), o pestista afirmou que o gestor paraibano tem sido acusado com bases em um delator e que não pode ser condenado antecipadamente sem provas.

“Quero prestar solidariedade a um companheiro que ontem foi denunciado e dado ordem de prisão contra ele, que é o nosso companheiro ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Ele foi acusado por uma delação, que até que prove o contrário, tenho certeza que ele é inocente, que prove que ele é culpado, mas não por um delator, mas por provas no autos do processo”, afirmou Lula.

Ainda segundo o petista, Ricardo merece um julgamento justo e que a colocação de seu nome na lista da Interpol foi desnecessária pela Polícia Federal.

“Não precisaria comunicar a Interpol. Deveria esperar ele voltar ao Brasil, fazer um julgamento decente e justo e se provarem que ele ou qualquer um de nós é culpado, que se prenda. Mas antes de fazer um processo justo, não é correto o que fizeram com ele”, afirmou.

Wscom

Deixe um comentário