Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“O gestor queria um cheque em branco para gastar os recursos públicos” denuncia oposição sobre prefeito de São Bento

Os vereadores Adaildo Dantas, Fabrício Bezerra, Lucinete Carneiro, Dr Rogaciano, Alex Dantas, Zé Carnaúba e Jurandi, da cidade de São Bento denunciaram que o prefeito da cidade de São Bento, Jarques Lúcio, além da sua rede de aliados anda espalhando “fakenews” na cidade com relação à aprovação da Lei Orçamentária Anual de 2020.

De acordo com os vereadores a limitação de abertura de crédito suplementar, conforme aprovada pela Câmara Municipal em 10% (dez por cento), em nada prejudica a captação de recursos pela gestão municipal.

“O gestor queria um cheque em branco para gastar os recursos públicos da forma que melhor lhe aprouvesse, o que não se mostra razoável para quem a cada dia se mostra mais desvinculado com os ditames da boa administração e da probidade administrativa” apontou a oposição.

Outro ponto debatido pelos parlamentares da cidade, é o aumento significativo realizado pela prefeitura da taxa de contribuição da Iluminação Pública, através de decreto. Segundo os vereadores, o Ministério Público será notificado para que possa determinar o ressarcimento do valor pago a mais pela população do município.

“O Ministério Público será sim notificado, mas para que ingresse com ação coletiva para o ressarcimento dos valores indevidamente cobrados nas contas de energia dos consumidores de nossa cidade, bem como para apuração de eventual ato de improbidade administrativa” ressaltam.

O grupo de vereadores ainda se comprometeu a aprovar a suplementação à LOA em cada caso, dependendo apenas de uma justificativa plausível.

Deixe um comentário