Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito Marcus Diôgo acompanha as obras de construção da ponte de acesso Cordeiro/Bairro Novo e destaca importância das ações desenvolvidas em Guarabira

A prefeitura de Guarabira, através do prefeito Marcus Diôgo, está construindo a ponte que vai ligar o bairro Novo ao bairro do Cordeiro, no município. O serviço é uma antiga reivindicação dos guarabirenses e vem para garantir uma melhor condição de mobilidade entre os moradores dos bairros, desafogando as ruas São Manoel e Henrique Pacífico. Acontecendo em ritmo acelerado, a obra tem prazo para entrega já em abril de 2020, mas pode ser adiantada.

“Essa obra combina com o nosso slogan: o trabalho não para” e não vai parar. A ponte é uma prova viva disso. Estamos trabalhando aqui diuturnamente para entregar tudo o mais cedo possível. Acredito que o dinheiro público tem que ser aplicado de uma forma correta e é dessa forma que a gente trabalha, fazendo com que as verbas públicas rendam cada vez mais para podermos fazer mais obras”, disse Marcus Diôgo.
De acordo com a gestão, no local já foi realizada toda a parte de dragagem e desassoreamento do rio, além das fundações da ponte e agora a obra está na etapa de concretagem. “A armação dos pilares das fontes já estão todas terminadas e em seguida vai vir com o “tabuleiro da Fonte”. Então, ela está com a sua estrutura 80% já pronta. O mais breve possível esse trecho já estará liberado”, informou o secretário de Infraestrutura, Murilo Filho.
A ponte terá uma largura de 8 metros, com uma extensão em seu tabuleiro de 17 metros e uma altura de 3,5 metros, que vai dar condições para todas as cinco células de vazão do rio Guarabira, que também está sendo limpo pela prefeitura. Segundo Marcus, que acompanha de perto a construção, a obra irá beneficiar não apenas os moradores das ruas mas também de bairros vizinhos, sendo benéfica até na cidade de Pilõezinhos.

“Esta será uma das ruas mais movimentadas da cidade de Guarabira, então vai haver uma mudança geral, não só pela prefeitura como também pelos moradores. Veremos novas lojas, comércio”, explicou o prefeito e informou que além da ponte será feito um verdadeiro encontro entre as duas duas e uma área de lazer para os moradores.

 

Outras obras

Além da ponte, o prefeito Marcus Diôgo visita diariamente as mais de 20 obras que estão sendo realizadas atualmente em Guarabira, entre elas a ampliação e reforma de seis escolas e ampliação de Unidade Básica de Saúde. “Nossa gestão tem cuidado com o povo e acredido que deve ser sempre assim, tudo deve ser acompanhado de perto para que a gente faça isso da forma mais célere e a população seja atendida”, afirmou o gestor.

 

Deixe um comentário