Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Delação de Ivan Burity surpreende Gaeco pela riqueza de informações sobre orcrim girassol

Ivan Burity durante audiência de custódia após ser preso. Foto: Zuíla David/TV Cabo Branco

Não é novidade nenhuma que o ex-secretário-executivo do Turismo da Paraíba, Ivan Burity, iniciou o processo de colaboração com a justiça. Porém, o que chamou a atenção, segundo fonte privilegiada do Blog do Anderson Soares, foi a riqueza de detalhes e informações que Burity trouxe ao curso das investigações do Gaeco.

De acordo com a fonte, o depoimento do ex-secretário surpreendeu até mesmo os membros da justiça, pela espontaneidade, já que o próprio Ivan foi disposto a contar tudo que sabe e também pela confirmação de delações apresentadas por Livânia e Leandro Nunes. Segundo informações o depoimento foi realizado, na terça-feira (26) e durou cerca de nove horas.

Na delação, Ivan esclarece fatos novos sobre supostos escândalos praticados pela organização criminosa na gestão do PSB na época em que governava a Prefeitura de João Pessoa. Nos bastidores, comentam-se que a colaboração de Burity está sendo chamada de “delação do fim do mundo”.

Desdobramentos desse depoimento devem acontecer nos próximos dias. A homologação de colaboração deve acontecer, em breve, e a expectativa, segundo a fonte, é que Ivan passe o natal com a família.

Deixe um comentário