Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Berg Lima estoura folha de pessoal e Prefeitura de Bayeux pode sofrer intervenção, revela presidente do TCE

Foi dura a declaração do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Arnóbio Viana, durante entrevista à uma emissão de TV, nesta segunda-feira (2).

Segundo ele, os gastos registrados com a folha de pessoal do município de Bayeux estão chamando a atenção da corte de contas pelo fato de o prefeito Berg Lima estar deixando de investir em obras e serviços na cidade para pagar salários altíssimos a um grande número de servidores, inclusive sem base legal para tal, sobrecarregando o orçamento da Prefeitura Municipal.

Para Viana, o alto índice de supersalários pagos por Berg aos seus funcionários e a ausência de investimentos do poder público na cidade, podem levar o TCE a pedir a intervenção do município.

“Atualmente nós estamos constatando algo preocupante. Municípios grandes, bem representativos da Paraíba, como Patos, Bayeux e Santa Rita estão deixando de investir em benefício da população pelo alto número de servidores com salários altíssimos, nem sempre galgados em dispositivos legais. Nós estamos identificando isso e vamos tomar uma providência que pode desaguar até num pedido de intervenção”, revelou Arnóbio Viana.

Atualmente, a folha de pagamento da Prefeitura de Bayeux passa dos R$ 7 milhões e serviços essenciais como coleta de lixo, atendimento à saúde, educação, assistência social e infraestrutura funcionam precariamente e não atendem à demanda da sociedade bayeuxense, o que revela o estado de caos administrativo em que se encontra a cidade sem a presença mínima do governo muncipal nas suas esferas de atuação.

Chama mais ainda atenção o fato de o prefeito Berg Lima, diante da situação de calamidade que protagoniza, anunciar a realização do Caranga Fest, festa bancada com verba pública marcada para acontecer entre os dias 13 e 15 deste mês, estando a cidade com inúmeras prioridades ainda não atendidas com uma população carente de obras e serviços, ficando à mercê da completa ausência de políticas públicas efetivas na cidade.

Nas redes sociais e nas ruas, a população protesta contra a péssima administração de Berg, o que corrobora ainda mais com os já alarmantes índices de rejeição do atual prefeito.

Deixe um comentário