Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cinco projetos de autoria do deputado Galego Souza são aprovados pela CCJ da Assembleia Legislativa da Paraíba

O deputado Galego Souza destacou a aprovação de cinco projetos de sua autoria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

De acordo com Galego os projetos são fundamentais para o bem-estar tanto da população, quanto dos animais já que há propostas que versam sobre a proteção animal, além do reconhecimento ao deputado Aguinaldo Ribeiro e à senadora Daniella Ribeiro pelos investimentos conquistados para a construção do Parque Tecnológico de Campina Grande.

Entre as propostas estão a divulgação dos dados dos Conselhos Estaduais na página oficial do governo da Paraíba e da ALPB na internet, a proibição da comercialização de coleiras de choque em animais, a instituição da Semana Estadual de proteção aos Manguezais e a proibição da utilização de aparelhos celulares em UTI’s dos hospitais públicos e privados da Paraíba.

“Com relação a publicação dos dados dos Conselhos estaduais, acredito que a medida trará mais transparência além de facilitar a participação popular junto a esses conselhos. Também pensamos nos animais do nosso estado e apresentamos a proposta de proibir a venda de coleiras de choque que são inclusive rejeitadas pelas entidades protetoras. Nos preocupamos também com a flora e buscamos através de um projeto dar uma maior visibilidade e buscar maior proteção para os manguezais e de todo o ecossistema ali presente. Já a proibição do uso de celular na UTI visa acima de tudo evitar a contaminação desse ambiente hospitalar já que existem estudos que comprovam que os celulares servem de veículos para bactérias” explicou o deputado.

Com relação à moção de aplauso para Daniella e Aguinaldo Ribeiro, Galego Souza declarou que a união, a vontade a clareza de objetivos de ambos fará com que o sonho da construção do Parque Tecnológico da Rainha da Borborema se torne realidade.

“A liberação desse recurso na ordem de R$ 10 milhões além de representar uma conquista de todos os órgãos e segmentos envolvidos, demonstra o comprometimento de Daniella e de Aguinaldo com o desenvolvimento tecnológico de Campina Grande” comemorou.

Caso os cinco projetos sejam aprovados em plenário devem seguir para a sanção do governador.

Deixe um comentário