Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Virada Política tem sua segunda edição em João Pessoa

A segunda edição da ‘Virada Política’ em João Pessoa acontece no sábado (09) e agrega painéis temáticos, oficinas e debates sobre temas como educação política, ativismo, renovação e mulheres na política. O evento será realizado das 13h às 18h com entrada franca, no Auditório I do Espaço Cultural José Lins do Rego. A programação está disponível no instagram @viradapoliticajp.

O evento já foi realizado em mais de 12 cidades em todo o Brasil desde 2014 e é organizado anualmente por um coletivo independente e apartidário, que visa unir a sociedade (cidadãos e ativistas) com os políticos, facilitando o diálogo entre as partes. Em João Pessoa, o encontro terá cinco painéis, além de atrações artísticas e jogos. Todos com um objetivo comum: mostrar a política além das instituições, incidir e inovar, buscando uma sociedade mais justa e responsável.

Na edição de João Pessoa contaremos com um momento de ‘Mulheres na Política’ com representes de coletivos feministas e ativistas políticas que não exercem mandatos. Além de contar com a participação de organizações e movimentos de renovação política, ‘Mover’, ‘Vetor Brasil’ e alunos do ‘RenovaBR’.
Também participam, ‘Embaixadores Politize!’ e as ONGs ‘Minha Jampa’, ‘Projeto Público’ e ‘Liga Canábica’ com temas sobre ativismo no controle social, mulheres no poder, renovação, educação política, entre outros.

Além de jogos, apresentação artística e uma exposição simultânea ao evento. Todos com um objetivo comum: mostrar a política além das instituições, incidir e inovar, buscando uma sociedade mais justa e responsável.
Na organização do evento não há partidos, políticos ou empresas, apenas voluntários e doadores, pessoas físicas que apoiaram a realização do evento. A intenção é manter a independência na programação e o sentimento de pertencimento por parte da sociedade na política.

Fonte: ASCOM

Maiores informações: +55 83 9866-4816 (Angela Santos)

Deixe um comentário