Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VEJA DOCUMENTO: Doda de Tião requer e Secretaria de Agricultura expede IN que amplia validade do exame de mormo no Estado da PB

Atendendo a um pedido do deputado estadual Doda de Tião, do PTB, a Secretaria de Agricultura da Paraíba emitiu, nesta terça-feira (19), uma Instrução Normativa (IN) que amplia, de 60 para 120 dias, o prazo de validade do exame de mormo, responsável por detectar doenças que acometem os cavalos, os jumentos e os muares ou burros.

O parlamentar foi recebido pelo Secretário Efraim Morais e também pelo Chefe da Defesa Agropecuária da Paraíba, Rubens Tadeu, que respaldou o pedido e agiu para expedir a documentação necessária a fim de efetivar a ampliação da validade do exame em todos os eventos equestres no âmbito do Estado da Paraíba, entre eles vaquejada, cavalgada, incluindo transporte e animais, entre outros.

Doda comemorou a agilidade na resposta por parte do secretário Efraim Morais e agradeceu a sensibilidade da gestão estadual sobre o pleito.

“Nosso trabalho nada mais é um instrumento que busca viabilizar as demandas da população, visando melhorar o dia dia e a qualidade de vida de cada um que se sente representado pelo nosso mandato”, ressaltou.

VEJA DOCUMENTO

Deixe um comentário