Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Tudo pronto para a comemoração dos 58 anos de emancipação política de Monte Horebe

A prefeitura municipal de Monte Horebe fechou hoje, numa reunião que teve a participação de vereadores, secretários e demais servidores do município, a programação de eventos em homenagem aos 58 anos de emancipação do município. Emancipado em 5 dezembro de 1961 o município aproveita , mais uma vez, a data de aniversário para promover eventos cívicos e festivos de estímulo a cidadania e a confraternização entre os moradores e visitantes.

Toda a estrutura da gestão está empenhada na realização dos eventos com o objetivo de realizar uma grande festa que, além de divertir e confraternizar, promova também a cidadania, o cuidado com os bens públicos e o desenvolvimento de setores fundamentais da gestão como, entre outros, a educação, a saúde e a ação social, de forma a contemplar os diversos segmentos da comunidade.

Para Márcia Nogueira, coordenadora geral da educação do município, “a comemoração é voltada para o fomento e a repercussão da história, das relações sociais e do estímulo a cidadania dos horebenses. As secretarias municipais participam de forma integrada com o objetivo de envolver os moradores de todas as idades e segmentos. Este ano teremos, inclusive, uma programação voltada para os bebês e, naturalmente, suas famílias”, afirma a professora e coordenadora.

Atrações

Entre as atrações estarão o cantor gospel Irmão Lázaro. O ex-integrante da banda baiana Olodum, hoje tem a carreira voltada a música cristã e se apresentará no dia 05/12. Já a parte profana, no dia 06/12, terá como atrações o cantor Forró sem Prejuízo, Alyssin Vieira e encerrando a programação a banda Forró Pegado.

Para o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron, o evento também busca estimular a autoestima e o protagonismos dos moradores, “estamos constantemente buscando a integração entre a gestão e a comunidade em função do desenvolvimento social e econômico para Monte Horebe. Temos uma cidade e um povo de imenso potencial e eventos como a comemoração do aniversário de emancipação nos servem também para valorizarmos a nossa história e para unirmos forças e ideias na construção de um futuro melhor para o nosso povo e o nosso lugar”, afirma Eron.

 

Deixe um comentário