Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy reforça CPI para investigar vazamento de óleo no litoral

O deputado federal paraibano Ruy Carneiro vai integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará, na Câmara dos Deputados, o vazamento de óleo ocorrido no litoral nordestino e que nos últimos dias vem avançando para as praias do Sudeste.

Desde o início das primeiras aparições das manchas no mar, sobretudo no litoral paraibano – praias do Bessa, Manaíra, Cabo Branco, Tambaba e Pitimbu –, Ruy vem fazendo duras cobranças para que sejam apuradas todas as informações e os responsáveis punidos. Ao todo, já são mais de 700 locais atingidos no País, com diversos danos ambientais, segundo IBAMA.

Para Ruy Carneiro, integrar à Comissão Parlamentar reforça sua luta para ajudar o País a identificar os responsáveis pela agressão ao meio ambiente:

“O vazamento de óleo trouxe impactos ambientais e também para as famílias que vivem da pesca no Nordeste, assim como pode já estar afetando o nosso turismo. Qual a sua origem? Quem são os responsáveis? Qual pode ainda ser a sua extensão e dano? Quais atitudes preventivas e corretivas? São questões que precisamos responder à população do País, mas principalmente da Região Nordeste”.

Sobre meios pra evitar novos danos Ruy destacou: “Vamos trabalhar para criar estratégias que evitem um novo desastre desse porte”, afirmou.

O convite para que seja membro da CPI do Vazamento de Óleo foi feito pelo deputado Carlos Sampaio, líder do PSDB.

Deixe um comentário