Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

132 ANOS: No aniversario de Guarabira, prefeito Marcus Diogo cita trabalhos realizados na cidade, participa de sessão e inaugura iluminação de natal

O município de Guarabira, no Brejo paraibano, completou, nessa terça-feira (26), 132 anos de emancipação política. O prefeito Marcus Diogo aproveitou a oportunidade para parabenizar a cidade e contar sobre os trabalhos que vêm sendo realizados nas mais diversas áreas do município, a exemplo da saúde, educação, meio ambiente e obras.

“Hoje comemoramos 132 anos, uma data importantíssima para a cidade na qual o trabalho não para, com diversas obras em andamento, como pontes, asfalto, pavimentação, ampliação e reforma de escolas e Unidades Básicas de Saúde. Uma cidade que trabalha mesmo no momento de crise pelo qual vem passando o Brasil”, ressaltou.
Segundo o gestor, na área da saúde tem o exemplo do Centro da Visão, com inúmeros exames e centenas de cirurgias realizadas. Já na educação tem o transporte de universitários para diversas cidades. São cerca de 1.200 universitários utilizando o programa que é pago com recursos próprios, cerca de R$ 150 mil por mês.
No meio ambiente Guarabira ainda encabeça um consórcio que visa dar uma solução final para a questão dos lixões nos municípios. “Está sendo instalado na cidade um aterro sanitário que vai acabar com a questão do lixão”, contou Marcus, que também comemorou o fato de Guarabira dar exemplo de administração e gestão dos recursos públicos em todos os setores.

“Guarabira hoje está de parabéns não só pela emancipação, mas também pela forma como nós, os gestores, administramos nossa cidade. Que venham mais 132 anos de trabalho para o município onde o trabalho não para e não vai parar”, disse o prefeito.

 

Sessão Itinerante

O prefeito Marcus Diogo participou ainda na terça-feira da sessão itinerante da Assembleia Legislativa realizada em Guarabira. Na ocasião aconteceram momentos importantes a exemplo das homenagens a personalidades que dedicaram suas vidas à prestação de serviços relevantes para a população daquela região.

O bispo Dom Aldemiro Sena dos Santos recebeu o Título de Cidadão Paraibano. Já o empresário Ivanildo Coutinho de Sousa, dono da Guaraves, foi homenageado com a Medalha do Mérito Empresarial José de Paiva Gadelha.

 

Iluminação Natalina

No mesmo dia também foi inaugurada pelo prefeito Marcus Diogo a ornamentação natalina da cidade, que iluminou Guarabira para os festejos de final de ano. Com luzes e enfeites natalinos, a ornamentação marca a chegada da principal festa do Cristianismo, a celebração do nascimento de Cristo.

 

Redação Bastidores da Política PB

Deixe um comentário