Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro recebe segunda turma do projeto Você no Senado, em Brasília

Estudantes de nível superior fazem parte do grupo que conhece a rotina parlamentar e os bastidores de Brasília

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) recebeu na manhã desta terça-feira (26) a segunda turma do projeto Você no Senado, composta por estudantes de nível superior de instituições públicas e privadas da Paraíba. O grupo vai acompanhar a senadora em sua rotina parlamentar e os bastidores de Brasília, durante dois dias. O projeto é idealizado pela senadora e realizado em parceria com a Fundação Milton Campos (FMC).

Para a senadora, receber uma turma de estudantes universitários representa uma oportunidade de mostrar in loco o dia a dia no Congresso Nacional, com foco no Senado Federal. “É importante abrir as portas do Senado para que pessoas de diversas entidades possam compartilhar conosco os momentos de construção e definição da história do Brasil”, afirmou.

O grupo de estudantes começou o dia com uma palestra sobre o processo legislativo, ministrada pelo servidor Gil Rosa. Em seguida, visitaram a Comissão de Assuntos Econômicos, visitaram a biblioteca do Senado Federal e conheceram o plenário do Senado e da Câmara. À tarde, eles acompanham a senadora na reunião de líderes e da sessão conjunta do Congresso Nacional. A agenda segue na quarta-feira, quando os estudantes acompanham a senadora em reuniões e plenário, além de assistirem uma palestra oferecida pela FMC.

Segunda turma – Foram escolhidos por sorteio os estudantes Alan Silva Matheus (direito – Uninassau/CG); Bianca Soares Ramos (administração – IESP); Gabriel Vieira da Silva (direito – FAFIC/Cajazeiras); Samuel de Souza Fernandes (direito – CESREI/CG); e Senilson Fernandes de Moraes (relações públicas – UFPB).

Foto: Rodrigo Nunes

Deixe um comentário