Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: João está decidido a deixar PSB, mas pode adotar estratégia nova em relação ao futuro partidário

Discurso de João Azevêdo durante posse do secretariado

Que o governador João Azevêdo está decidido a sair do PSB já não é nenhuma novidade. O martelo já está batido e o anúncio é apenas uma questão de tempo. Para os mais próximos do governador, esse fato deve ser concretizado nos próximos dias. Porém, engana-se quem pensa que Azevêdo vai se filiar, de imediato, a uma nova legenda.

Segundo fontes ouvidas pelo Blog do Anderson Soares, o governador vai deixar o PSB, mas não vai se filiar a nenhuma sigla nesse momento. De acordo com a leitura dos aliados do governador, João não tem pressa nessa definição. A situação dele é muito cômoda para se precipitar em decisões, já que não será candidato nas eleições municipais.

Já em relação à situação dos aliados, Azevêdo vai orientá-los a se acomodarem nas legendas que dão base de sustentação ao governo, fortalecendo assim seu grupo político. Essa é a leitura feita por muitos aliados do governador. Há quem diga até que Azevêdo comandará o processo eleitoral sem estar filiado a nenhum partido. Só depois de avaliar o resultado do cenário eleitoral de 2020 é que tomará uma decisão. Uma estratégia inusitada.

Deixe um comentário