Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Diego Tavares recebe Medalha Cidade de João Pessoa e é homenageado em Sessão Especial da Câmara Municipal

Secretário de Desenvolvimento Social da Capital é agraciado com mais importante honraria do poder legislativo municipal

O secretário de Desenvolvimento Humano da Prefeitura da Capital, Diego Tavares, recebeu na noite desta quinta-feira (21), durante sessão especial da Câmara Municipal, a Medalha Cidade de João Pessoa, considerada mais importante honraria conferida pela Casa de Napoleão Laureano, uma propositura do vereador Bosquinho (PSC), e aprovada por unanimidade pelos demais 26 vereadores pelos relevantes serviços prestados a João Pessoa e à população pessoense. A solenidade que homenageou Diego Tavares e que aconteceu na casa de eventos Chopp Time, no Bessa, reuniu diversas autoridades, a exemplo do prefeito Luciano Cartaxo (PV), representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, empresários, personalidades da sociedade, familiares e amigos.

Diego Tavares agradeceu ao vereador Bosquinho, autor da propositura, e aos demais vereadores pela homenagem, fruto do reconhecimento a sua trajetória na iniciativa privada e na gestão pública, e enalteceu o compromisso que tem em trabalhar pelo desenvolvimento de João Pessoa, especialmente para ajudar a melhorar a vida das pessoas, sobretudo as que mais precisam. “Receber uma Medalha que leva o nome da minha cidade natal, que tanto amo e quero bem, é mais que um reconhecimento, é um reencontro da história com a trajetória de quem sempre foi um apaixonado por esse lugar incrível, belo, cheio de riquezas naturais, culturais e humanas. Dessa cidade única, minha amada e querida João Pessoa, só tenho a agradecer tudo que tenho e que sou, porque foi aqui que nasci, estudei, formei minha família e tenho os meus investimentos”, registrou.

Em seu discurso, Diego, que também é empresário, contou um pouco de sua trajetória como empreendedor, o que levou a se tornar dirigente da Abrasel e do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, “sempre se posicionando no debate e no encaminhamento de temas fundamentais ao empresariado pessoense”, e ressaltou que aceitou ingressar na gestão pública por acreditar que a vida das pessoas pode e deve melhorar por meio de uma administração eficiente e responsável. “Hoje, com muito orgulho, faço parte da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, um grande homem público e que tem dedicado todas as suas energias, coragem, determinação e ousadia para transformar João pessoa em cidade de futuro”, realçou.

Convidado pelo então governador José Maranhão, assumiu, em 2009, a Secretaria Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, inclusive com a missão de presidir os conselhos de Administração da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) e da Companhia de Industrialização da Paraíba (CINEP). Também atuou como membro dos conselhos da Companhia Docas, administradora do Porto de Cabedelo, e do Sebrae.

Presente a solenidade, o prefeito Luciano Cartaxo disse que Diego tem uma trajetória exponencial na sua gestão, com passagens em várias pastas e um trabalho que é referência na cidade, com contribuições fundamentais à gestão municipal. “Diego tem cumprido várias missões na administração sempre com muito compromisso e trazendo resultados para vida das pessoas. É alguém que tem uma experiência acumulada e uma vida de serviços prestados à cidade”, afirmou.

Trajetória de crescimento – Em 2013, a convite do prefeito Luciano Cartaxo, Diego Tavares voltou à gestão pública como Secretário de Trabalho, Produção e Renda, pasta responsável pelo maior programa de microcrédito da Capital e que já injetou mais de R$ 50 milhões na micro e pequena economia da cidade. Na sequência, assumiu a Superintendência do Instituto de Previdência Municipal de João Pessoa, tendo a missão de promover o primeiro concurso público do órgão e dinamizar ações, como Centro da Pessoa Idosa, Clube de Benefícios do Aposentado e Pensionista, além de outras importantes medidas administrativas e saneadoras.

No último pleito eleitoral, no ano passado, foi eleito primeiro suplente da Senadora Daniella Ribeiro. Em 2019, retorna à gestão municipal assumindo a Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa.

À frente da pasta, Diego Tavares tem desenvolvido uma rede de proteção e cuidados, com foco na atenção integral às pessoas que mais precisam e de todas as idades. Fruto desse trabalho em favor dos mais necessitados, Diego foi eleito presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Sobre Diego – Formado em Direito pela Faculdade Gama Filho, do Rio de Janeiro, empresário e atual Secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares é filho de Maria Jandira e Reginaldo Tavares de Albuquerque, ex-vice-prefeito da Capital e atual presidente do Sistema Unimed Norte/Nordeste. Sobrinho do saudoso ex-deputado Edme Tavares, reconhecido como maior benfeitor de Cajazeiras e um eterno amigo do povo sertanejo pelo legado de honradez e trabalho, tem como irmãos o também empresário Delano Tavares e a médica Larissa Tavares. Diego é casado com Rita Emanuelle e tem duas filhas, as pequenas Maria Rita e Maria Sophia.

Deixe um comentário