Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Dois deputados retiram nomes da lista de assinatura da CPI dos Cartórios

Um fato inusitado na Assembleia Legislativa. Depois do deputado estadual, Tião Gomes (Avante), anunciar uma lista com doze nomes necessários para instalar a CPI dos Cartórios, a deputada Pollyana Dutra (PSB) e Taciano Diniz (Avante), retiraram os nomes da lista. Nos bastidores, se falam que os deputados estariam sofrendo pressão.

Apesar da retirada dos nomes, Tião Gomes correu atrás e já conseguiu mais duas assinaturas, conforme revelou uma fonte ao Blog do Anderson Soares, nesta quarta-feira (20). Os deputados Chio (Rede) e Estela Bezerra (PSB) assinaram a lista e garantiram as doze assinaturas para criar a CPI.

CPI dos Cartórios

De acordo com Tião Gomes, autor do pedido de CPI, na Paraíba tem 82 cartórios de registro de imóveis. No Ceará, são 211 e em Pernambuco, 175. Isso quer dizer que uma minoria de cartórios administra toda a Paraíba. Ele disse que quer avaliar a abertura de novos cartórios, não apenas em João Pessoa, mas também em Campina Grande, Alhandra, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, que já comporta um número maior de cartórios.

Segundo o parlamentar, os cartórios são como capitanias hereditárias que passam de pai para filho e essa caixa preta precisa se abrir para a sociedade. Ele revelou que não só em João Pessoa, mas em todas as cidades que existem cartórios de imóveis, os donos são os mais ricos. Tião quer averiguar algumas denúncias recebidas que falam sobre abusos praticados por donos de cartório”

Deixe um comentário