Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Segunda turma do projeto Você no Senado, idealizado pela senadora Daniella Ribeiro, é definida por sorteio

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (13) o sorteio de estudantes para a segunda turma do projeto Você no Senado, idealizado pela senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) e realizado em parceria com a Fundação Milton Campos (FMC).

O grupo de estudantes viajará para Brasília entre os dias 25 e 27 de novembro, quando acompanhará a rotina da senadora Daniella e de outros parlamentares, e conhecerá o Congresso Nacional. A viagem é custeada pela FMC.

Foram sorteados: Alan Mateus Silva Vidal (Uninassau/direito); Antônio Assunção Henriques (IFPB/agropecuária); Gabriel Vieira da Silva (FAFIC/direito); Samuel de Souza Fernandes (CESREI/direito); e Senilson Fernandes de Moraes (UFPB/relações públicas). Ao todo, a FMC recebeu 105 inscrições de estudantes de toda a Paraíba. Foram aceitas inscrições de estudantes de nível superior, bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. Além disso, é exigida a idade mínima de 18 anos.

Para a senadora Daniella Ribeiro, proporcionar essa experiência para um grupo de estudantes vai contribuir para o crescimento profissional deles. “No Congresso, mais precisamente no Senado Federal, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar os bastidores dos parlamentares, que incluem reuniões em comissões, reunião de líderes, em ministérios e votação em plenário. Quando pensamos no projeto, tivemos o objetivo de oferecer o máximo de conhecimento para todos, considerando que a política afeta a vida de toda a população”, declarou Daniella.

A primeira turma que visitou Brasília pelo projeto foi de jornalistas, no mês de outubro. Eles participaram de vários momentos que fazem parte da rotina dos parlamentares, acompanharam a senadora Daniella em reuniões e estiveram presentes no plenário do Senado durante a votação da Reforma da Previdência, testemunhando a história.

 

Deixe um comentário