Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Kita desmente matéria e justifica valor de reforma da Câmara de Bayeux

O presidente Jefferson Kita reagiu com surpresa e desmentiu veementemente a veiculação de informações que ele considera capciosas em alguns blogs da Capital, que davam conta de gasto inexistente apenas com a pintura do prédio do parlamento e recente reforma, inaugurada no último mês de agosto.

Kita ressaltou que o trabalho realizado à frente da Casa Severaque Dionísio tem gerado fatos positivos a respeito do parlamento, que tem se destacado com ações como a doação que vereadores e servidores agora fazem ao Hospital Laureano, tornando-se pioneira nesse tipo de ação em todo Estado.

“Fiquei surpreso com a matéria, a Câmara que vem se destacando com uma gestão equilibrada, uma gestão independente, que ganhou credibilidade e que sai na imprensa, mas não de uma maneira negativa e sim de maneira positiva como a primeira câmara a fazer a doação ao Hospital Laureano, formar um convênio onde se desconta mensalmente dos salários de vereadores e servidores ajudando o hospital”, disse.

“A Câmara entregou um anexo com mais dois gabinetes, sala de reuniões, estacionamento com garagem, coisa jamais vista na Casa, além de fazer toda reforma e pintura. Podemos dizer que a Câmara hoje está impecável, todas as pessoas que frequentam sentem a diferença, ou seja, a casa do povo tem todo o conforto que ela merece. O dinheiro da Câmara está sendo empregado na própria Câmara, porque o poder é permanente, mas os mandatos são passageiros. Enquanto eu estiver presidente, vou conduzir de maneira transparente como sempre foi”, pontuou.

Ele também reafirma não haver fundamento nas denúncias infundadas que buscam levantar para desestabilizar a Casa e chama atenção para o tamanho a estrutura física da Câmara, que é a terceira maior do Estado.

“A gente recebeu com surpresa essa denúncia que ninguém sabe de onde partiu, até porque não tem fundamentação nenhuma. A Câmara de Bayeux, em termos de estrutura física, poucos sabem, mas está entre as três maiores câmaras da Paraíba. São mais de 300 metros de área construída, tem todo um aparato físico significativo. Naturalmente, um serviço de pintura para uma Câmara que tem 17 gabinetes, além deles tem mais de cinco salas entre plenário, galeria, secretaria legislativa, tesouraria, corredores, possui uma área externa muito grande, e foi feito todo o serviço, não só de pintura, mas também de restauração de paredes, pintura e recuperação de gesso, pinturas de muros, comprovando que fizemos a reforma completa”, ressalta.

“Então, se pararmos para analisar, veremos que R$ 17 mil ficou até abaixo do preço de mercado com esses mais de 300 metros de área construída pintada. Inclusive, o valor de R$ 17 mil da despesa com a nossa reforma está bem abaixo do preço da tabela SINAP, que é a tabela que regula os preços de obras públicas”, explicou.

Outra dado que Kita ressalta é o fato de a Câmara de Bayeux jamais ter feito qualquer gasto com diárias, viagens, cursos ou congressos, diferente da grande maioria dos parlamentos mirins Paraíba afora, motivo de orgulho para o gestor da Casa.

“Outro fato que nos orgulha, é que somos uma das poucas câmaras da Paraíba que não fez nenhum pagamento de diária, não pagou um centavo de diária, enquanto algumas casas gastaram milhões, outras gastaram quantas significativas, outras nem tanto, mas quase todas têm gasto com diárias para viagens e congressos, mas a Câmara de Bayeux com muito orgulho é uma das poucas câmaras que não tem um centavo pago a nenhum vereador de diária para nenhuma viagem. A nossa câmara se comporta de maneira austera, transparente e mostrando credibilidade”, finalizou.

Deixe um comentário