Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bosco Carneiro coloca cargo à disposição de João Azevêdo e sinaliza rompimento com governo

 

Integrante do G11, grupo paragovernista na Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Bosco Carneiro, colocou os cargos que indicou no Governo do Estado, à disposição do governador João Azevêdo (PSB). A decisão foi anunciada, nesta quarta-feira (6), pelo deputado na ALPB. O deputado alegou que decidiu entregar os cargos para adotar uma postura mais independente, já que havia muita cobrança da base governista.

“Tenho me posicionado, muitas vezes, contrário à iniciativa do governo, mas sempre a favor do interesse público. Isso muitas vezes não é compreendido. Para que eu posso estar tranquilo em relação à nossa atuação, decidi entregar essas indicações. Todas as indicações são políticas e eu não ia me sentir bem tomando posições a favor do interesse da Paraíba, daí achei mais coerente entregar esses cargos”, explicou.

João Bosco ressaltou que a decisão revela que ele não tem mais nenhum tipo de compromisso com a base do governo. “Minha posição é de respeito e coerente com nossa atuação. O projeto do governo que vier a essa casa e tiver interesse público, contará com o apoio de João Bosco Carneiro Júnior”, finalizou.

Nos bastidores, o comentário é que a posição de João Bosco é uma sinalização, clara, não só da insatisfação do G11 com o governador, como também, o início para o desembarque do grupo do governo. Com a crise no PSB, os deputados esperava uma atitude mais enérgica de João em relação aos espaços dos deputados socialistas, responsáveis pela crise, a exemplo de Cida Ramos é Estela Bezerra.

Deixe um comentário