Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura disponibiliza equipamentos para distribuição de sopão no Centro da Capital

42

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) disponibilizou dois de seus equipamentos às pastorais da Igreja e organizações que realizam distribuição de sopão no Centro da cidade: o Restaurante Popular da Lagoa e o Centro POP. A disponibilização ocorreu durante reunião na tarde desta terça-feira (5), entre representantes da PMJP e da Arquidiocese da Paraíba. Os equipamentos são dotados de toda estrutura para oferecer maior conforto às pessoas assistidas e também aos grupos que atuam na distribuição do alimento.

Participaram do encontro a primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo, o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Zennedy Bezerra, o secretário adjunto de Desenvolvimento Social (Sedes), Vítor Cavalcante, o vereador  Milanez  Neto e o Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba, Pe. Luiz de Souza e Silva Júnior.

Para o Vigário Geral, a reunião foi positiva e já trouxe desdobramentos, uma vez que amanhã (06) haverá um novo encontro com representantes de grupos que fazem o trabalho de auxílio às pessoas em situação de rua. “A conversa com o poder público foi muito positiva e com a intenção de superar este momento. Foi explicado que se tratou de uma ação pontual na praça e que não há qualquer impedimento para que as pastorais continuem atuando em outros pontos da cidade”, completou.

O secretário-adjunto Vítor Cavalcante, esclareceu que a secretaria tinha apenas o objetivo de impedir que ações de vandalismo, consumo de drogas e exploração sexual acontecessem no espaço público. “Queremos manter o diálogo e esclarecer o acontecido na noite de ontem. Reforçamos que não houve qualquer agressão contra as ações das pastorais ou qualquer outro grupo que deseje realizar a distribuição de sopão às pessoas em situação de rua”, reforçou.

Deixe um comentário