Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João cobra investigação rigorosa sobre “P2 espião” e diz que não teme suposta espionagem no governo

 

O governador João Azevêdo (PSB) cobrou nesta segunda-feira (4), providências e esclarecimentos sobre a matéria divulgada, com exclusividade pelo Blog do Anderson Soares, na qual revelou a prisão de uma policial do Serviço de Inteligência (P2), em atitudes de espionagem nas proximidades do gabinete do secretário de Segurança Pública do Estado, Jean Nunes.

URGENTE: Fato inusitado na Secretaria de Segurança levanta suspeitas de perseguição e retaliação a Jean Nunes

ÁUDIO – Secretário de Segurança confirma prisão de “P2 espião” e determina abertura de inquérito para apurar o caso: “É um fato grave”

Comandate da PM afasta “P2 espião” e determina abertura de sindicância para apurar o caso

João afirmou que a Secretaria de Segurança já instaurou um procedimento para apurar o caso para que as providências sejam tomadas. “Eu pedi providências. O comandante da polícia já afastou essa pessoa. Nós instauramos um procedimento pela Secretaria de Segurança. Vamos apurar e saber, efetivamente, do que se trata para que as providências sejam tomadas. Não faço especulação em cima de coisas que ainda não sabemos do que é que se trata, mas espero que, com as providências que já foram tomadas, a gente chegue a identificar qual foi o procedimento”, declarou.

Questionado se temia sobre suposta casos de espionagem no governo, Azevêdo tratou o caso como um fato isolado. “De forma alguma. Trato isso como um caso isolado, mas é preciso que se tenha uma apuração rigorosa para que se identifique qualquer possível problema”, completou.

Informações de bastidores dão conta que o governador já havia recebido, há cerca de um mês, um relatório tratando sobre suposta serviço de espionagem em setores do governo. A prisão do P2 em atitude suspeitas só alimentam a tese. No entanto, o coordenador do Serviço de Inteligência da PM, Cel. Tibério Pereira, classificou as especulações como fantasiosas. Ele garantiu que o policial detido não realiza “trabalho de campo”.

Deixe um comentário