Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Equipes do PT da Paraíba participam de edição da ‘Copa Ursal’ neste sábado em João Pessoas

Movimentos sociais e partidos políticos de esquerda vão estar reunidos para a disputa da I Copa Ursal – Etapa Paraíba. O campeonato de futebol acontece neste sábado (26), no Sindicato dos Bancários, a partir das 8h30.

O evento segue a proposta do torneio disputado em Brasília-DF, no último dia 14 de setembro, quando forças políticas estiveram unidas na capital federal para a disputa.

Na Paraíba serão 15 times, divididos entrar chave masculina e feminina; mais de 155 jogadores e jogadoras. Entre os participantes estão os partidos dos Trabalhadores (PT/PB), Socialismo e Liberdade (Psol), Comunista do Brasil (PCdoB), Socialista Brasileiro (PSB), além dos movimentos Consulta Popular, Unidade Popular (UP) e a equipe “destruidoras do Castelo”.

O Dandara futebol clube, primeira equipe LBTQI+ da Paraíba, também vai participar da copa. Criado para denunciar a LGBTfobia que vitimou a travesti Dandara, assassinada de forma violenta no Ceará, em 2017, o time vai participar das disputas masculina e feminina.

A Copa Ursal Paraíba tem o objetivo de unir as forças políticas progressistas no Estado e marca a história das lutas sociais, denunciando a prisão injusta do companheiro Lula e a alertando para a importância da luta feminista.

O torneio foi organizado por uma comissão formada por integrantes das envolvidas, que ainda traz um gesto de solidariedade: cada participante vai doar um brinquedo para doação à crianças em vulnerabilidade social.

Deixe um comentário