Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BOICOTE: Apesar do pedido de João, Gervásio Maia não contempla Governo do Estado com emendas individuais

O deputado federal Gervásio Maia (PSB), destinou R$ 14 milhões em emendas parlamentares de bancada para a saúde da Paraíba. De acordo Gervásio, os investimentos, inicialmente alocados no ministério da Saúde, serão destinados, também, para atender hospitais filantrópicos de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande e Uiraúna.

Na região metropolitana, serão contemplados o Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer, o Hospital Padre Zé e o Hospital Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita.

Já em Campina Grande, os recursos irão para o Hospital da FAP, referência em oncologia e na cidade de Uiraúna, o Hospital Menino Jesus.

Talvez a destinação das emendas expliquem o comportamento de Gervásio em relação ao governador João Azevêdo (PSB). Enquanto Julian Lemos, deputado oposicionista, recebeu o governador, no gabinete dele em Brasília e destinou R$ 16 milhões para segurança pública, Gervásio Maia, único deputado federal do partido do governador, evitou o encontro com João.

Não que os hospitais filantrópicos não mereçam a destinação dos recursos, muito pelo contrário, são entidades que carecem de atenção especial da classe política. Entretanto, a atitude mostra o desalinhamento entre Gervásio e João. O governador havia enviado documento ao gabinete do parlamentar solicitando recursos para investimento em obras hídricas do Estado.

 

Deixe um comentário