Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aguinaldo Ribeiro lidera o ranking da ‘Elite Parlamentar 2019’ da Arko Advice

O deputado federal e líder da Maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) voltou a ser apontado como um dos principais parlamentares no Congresso Nacional, integrando a elite do parlamento brasileiro e influenciando através do seu trabalho e posicionamento, as decisões do Executivo nacional.

De acordo com a consultoria Arko Advice que divulgou esta semana o ranking da Elite Parlamentar de 2019, Aguinaldo figura em primeiro lugar como Liderança Formal, ou seja, como o principal político a ter uma agenda efetiva de encaminhamento de deliberações, possuir liderança partidária com peso político segundo o número de liderados, participar da presidência e relatoria das comissões, especiais ou técnicas, nas quais tramitam as principais matérias da agenda legislativa no Congresso.

Ao todo, a Elite Parlamentar é formada por 110 parlamentares, sendo 74 deputados federais e 36 senadores.

A Arko Advice é a principal empresa brasileira de pesquisa e análise política e estratégia e a sondagem realizada por ela que apontou o deputado Aguinaldo Ribeiro como a principal liderança formal da Câmara dos Deputados foi realizada por uma equipe multidisciplinar que inclui cientistas políticos, sociólogos, jornalistas, economistas, publicitários e advogados.

Para Aguinaldo, liderar o ranking é motivo de bastante orgulho, mas o parlamentar ressaltou que o reconhecimento é fruto de um trabalho realizado junto com correligionários, assessores, com o Progressistas, com os demais partidos além de toda a equipe.

“Agradeço esse reconhecimento primeiramente a Deus e também a toda a minha equipe de trabalho. Esse primeiro lugar não é fruto de um trabalho individual, mas representa a união e o desempenho de um grupo de pessoas no Progressistas, nos demais partidos, assim como de toda a equipe que atua ao meu lado” declarou.

Além de Aguinaldo, a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), que está em seu primeiro mandato no Senado Federal também foi apontada como uma das lideranças formais no Congresso, conquistando o quarto lugar entre os senadores.

Deixe um comentário