Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Raniery Paulino solicita informações à ANAC e CENIPA para apurar movimentações dos “Helicópteros Acauã”

O deputado estadual e líder da oposição Raniery Paulino, protocolou,  na Assembleia Legislativa da Paraíba, requerimento solicitando ao Diretor Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e ao Chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para que sejam apuradas todas as movimentações dos helicópteros do Governo do Estado -Acauã 01 e 02 cumprindo transparência para população paraibana.

Buscando transparência com recursos públicos, Raniery apresentou este requerimento a fim de que seja adotados medidas que elucidem as dúvidas e obscuridades existentes com os helicópteros, já que os reclames da população paraibana é de grande relevância.

” A população paraibana precisa saber como estão os dois helicópteros que são utilizados nas ocorrências policiais, salvamento, resgate de vítimas e combate a incêndios, precisamos saber da CENIPA E ANAC da certificação das ações e movimentações das aeronaves” frisou.

O CENIPA é o órgão do Comando da Aeronáutica responsável pelas atividades de investigação de acidentes aeronáuticos da aviação civil e da Força Aérea Brasileira. As investigações são embasadas no Anexo 13 à Convenção Internacional de Aviação Civil da ICAO .

A ANAC atua para promover a segurança da aviação civil e para estimular a concorrência e a melhoria da prestação dos serviços no setor. O trabalho da Agência consiste em elaborar normas, certificar empresas, oficinas, escolas, profissionais da aviação civil, aeródromos e aeroportos e fiscalizar as operações de aeronaves, de empresas aéreas, de aeroportos e de profissionais do setor e de aeroportos, com foco na segurança e na qualidade do transporte aéreo.

Deixe um comentário