Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Diego Tavares é eleito para presidente no Conselho da Pessoa com Deficiência

O atual secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Diego Tavares foi escolhido para presidir o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), nesta quarta-feira (30). Ele presidirá o Conselho até o fim deste ano, tendo como vice-presidente Legy Pedro Freire, representante da Associação Paraibana de Cegos (APACE).

“É uma honra para mim fazer parte deste conselho e poder ajudar na realização de ações pelos direitos das pessoas com deficiência. Tenho certeza que junto aos outros conselheiros e mesa diretora poderemos melhorar ainda mais a assistências às pessoas com deficiência em nossa Capital”, completou.

O Conselho é composto por 24 entidades que representam a sociedade civil e governamental, tendo como finalidade combater o preconceito e a discriminação, reduzir as desigualdades, inclusive no aspecto econômico, financeiro, social, político e cultural, ampliar o processo de controle social, garantir a efetivação de políticas públicas de promoção de igualdade, a defesa dos direitos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância.

Deixe um comentário