Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aguinaldo sobre Reforma Tributária: “Ponto divisor para que o Brasil acompanhe a economia global e não perca competitividade”

O deputado federal e relator da Reforma Tributária na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), esteve em São Paulo no evento Brasil de Ideias, promovido pelo Grupo Voto que discutiu o tema Meio Ambiente e os Desafios de uma Reforma Tributária Justa e Eficiente.

Ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do autor da PEC-45 deputado Baleia Rossi, do autor intelectual da proposta o economista Bernard Appy e de um time de autoridades e especialistas, o deputado reafirmou a urgência da aprovação da Reforma Tributária para que o país possa evoluir e retomar o crescimento.

De acordo com o relator, a aprovação da PEC-45, que pela primeira vez, desde que começou a ser debatida há anos atrás encontra convergência e quase a unanimidade entre os entes federados, será um ponto divisor importante para que o país acompanhe a economia global e para que não perca a sua competitividade.

“Estamos no século XXI, era da tecnologia onde um produto do Brasil pode ter a concorrência direta com qualquer produto de qualquer país do mundo e nós temos que responder a isso rapidamente, por isso a Reforma Tributária é tão necessária. Pela primeira vez há o sentimento federativo da necessidade de nós reformamos o nosso sistema tributário como um ponto divisor para que possamos acompanhar a economia global e para que não percamos mais a nossa competitividade” defendeu.

Aguinaldo ainda destacou a importância do enfrentamento, pelo Parlamento, de temas que tragam avanço e façam o Brasil acompanhar as mudanças globais que o século XXI trouxe.

“Nós precisamos ter um sistema tributário que seja simples, transparente e que seja justo. Ainda estamos numa agenda do século passado e isso pra mim é o grande desafio do Parlamento, poder enfrentar os temas e levar o nossos país para o momento em que estamos vivendo que é cada vez mais desafiador com uma sociedade que se moderniza, que apresenta novas soluções para seus problemas e nós precisamos regular isso” concluiu.

Deixe um comentário