Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Câmara de Bayeux aprecia nesta terça-feira pedido de cassação de Berg Lima

O presidente da Câmara de Bayeux, Jeferson Kita (PSB), revelou nesta segunda-feira (28), que a Câmara Municipal vai apreciar na sessão desta terça-feria (29), o pedido de cassação do prefeito de Bayeux, Berg Lima. O pedido foi protocolado na sexta-feira (25), pelo líder comunitário, Zé Carlos, popularmente conhecido como “carne de pato, baseado em denúncias de irregularidades no pagamento de adicional noturno para guardas municipais, conforme noticiado,  com exclusividade, pelo Blog do Anderson Soares.

EXCLUSIVO: Mais um pedido de cassação é protocolado na Câmara de Bayeux contra perfeito Berg Lima

A denúncia será apresentada, em plenário, e os vereadores vão decidir se recebem ou não. Para acatá-la é necessária a maioria simples dos votos, ou seja, nove votos. De acordo com Kita, se a denúncia for aceita, será formada a comissão processante a qual seguirá todo trâmite legal até com a oitava das testemunhas de defesa e acusação, para em seguida a comissão apresentar o parecer final que será votado pelos vereadores, em plenário.

Esse é mais um pedido de cassação do prefeito Berg Lima, que escapou de dois. O primeiro foi baseado na denúncia do Gaeco, que culminou com a prisão de Berg, em que o prefeito foi flagrado recebendo propina de um fornecedor do município em troca do pagamento de dívidas atrasadas. Na segunda, Berg foi acusado de alugar caminhões fantasmas para o município.

Deixe um comentário