Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro recebe, em Brasília, primeiro grupo do projeto “Você no Senado”

Os cinco jornalistas sorteados acompanharão, nos próximos dois dias, a agenda da senadora e os bastidores das votações no Senado_

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) receberá hoje (22), em Brasília, a primeira turma do projeto “Você no Senado”, que levará grupos de diversos segmentos da sociedade para acompanhar a rotina parlamentar e conhecer como funciona o Congresso Nacional.

Essa turma é formada por cinco jornalistas paraibanos sorteados durante o lançamento do projeto na semana passada. “Vou levá-los para conhecer a rotina de um parlamentar aqui em Brasília. Considero importante aproximar o nosso trabalho da sociedade”, disse a senadora.

O grupo desembarcou em Brasília no início da noite desta segunda-feira e foi recebido para um jantar de boas-vindas.

A agenda começou nesta terça-feira (22), às 9h, com a palestra do consultor legislativo do Congresso Nacional, Gil Carvalho, sobre as atividades parlamentares e o funcionamento da instituição. Em seguida, eles acompanham a senadora Daniella Ribeiro na sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e na Comissão de Educação, Cultura e Esporte que discutirá, entre outros temas previstos na pauta, “A importância da Educação no Combate às Fake News”.

Às 11h, os jornalistas vão conhecer o setor de comunicação social do Senado. No encontro com a direção da Secom, os jornalistas conhecerão o funcionamento do Rádio, da Agência e da TV Senado. Logo após, estarão nas instalações desses veículos e receberão informações sobre a atuação desses veículos nas sessões das comissões e no plenário do Senado.

Após o almoço, os jornalistas farão uma visita ao gabinete da senadora Daniella Ribeiro, localizado na Ala Teotônio Vilela do Senado. Durante à tarde, eles acompanharão a agenda da senadora: reunião da bancada do Progressistas, que ela lidera desde o início desta legislatura, e a reunião de líderes com o presidente do senado Davi Alcolumbre, para definir a pauta do dia a ser votada em plenário.

O último compromisso do dia será acompanhar o movimento do plenário, com a previsão de votar o segundo turno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência.

Na quarta-feira, os jornalistas começam o dia com uma visita guiada ao Congresso Nacional. Também estarão na Comissão de Constituição e Justiça, com o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira e visitam a Liderança do partido na Câmara. À tarde, acompanham a senadora em audiência na Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e à Fundação Milton Campos, parceira da senadora no projeto Você no Senado.

Foram sorteados os seguintes profissionais: Fernando Braz (Rádio Arapuan); Iracema Almeida (Blog Chico Soares); José Felipe Sá (TV Correio); Michelle Sousa (TV Manaíra); e Luiz Fernandes Neto (Mangabeira FM). A partir do próximo mês outros segmentos serão contemplados como estudantes, advogados, empreendedores, donas de casa, dentre outros.

Deixe um comentário