Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Exonerado por João Azevêdo, aliado de Ricardo ganha assessoria no gabinete de Gervásio Maia

Exonerado há algumas semanas pelo governador João Azevêdo (PSB), Givanildo Pereira dos Anjos, ex-secretário do Orçamento Democrático e aliado de primeira hora do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), não ficou por muito tempo desempregado. Ele foi nomeado como assessor no gabinete do deputado federal, Gervásio Maia.

O gabinete de Gervásio tem sido o principal abrigo dos ricardistas órfãos de cargos. Só não sabemos se haverá espaços para tantos “desabrigados” que devem desembarcar do governo de João Azevêdo. Além de Givanildo, Coriolano Coutinho, irmão de Ricardo e o cientista político, Flávio Lúcio – um dos maiores defensores do Ricardismo – também é lotado no gabinete.

Gervásio Maia foi apontado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, como o pivô da briga entre João e Ricardo. Segundo Galdino, Maia queria manter os cargos que tinha na época em que presidiu a Assembleia Legislativa, no Governo do Estado, porém, João não permitiu. Por causa disso, passou a “queimar” o governador junto a Coutinho.

Deixe um comentário