Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sérgio Moro determina envio da Força Nacional de Segurança à Paraíba

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Governo da Paraíba por um período de 90 dias.

O intuito é prestar apoio técnico operacional em aviação policial, em consonância com os órgãos integrados do Sistema de Segurança do Estado.

Ao Blog, a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba detalhou a medida.

“O apoio foi pedido exclusivamente em relação a pilotos, que virão da Força Nacional para atuar nas aeronaves da Paraíba, repassando conhecimento para os nossos pilotos e vice-versa. É um Termo de Cooperação Técnica comum entre os Estados, principalmente em matéria de aviação”.

De acordo com o Ministério, a operação terá o apoio logístico do Governo Estadual, que deverá dispor da infraestrutura necessária ao empenho da força. O contingente a ser disponibilizado obedecerá um plano a ser desenvolvido pelo Governo Federal.

O prazo de emprego da da força de segurança poderá ser prorrogado, caso haja necessidade. Mas, caso não seja solicitado, o efetivo será imediatamente retirado após o vencimento da portaria.

Blog do Walison Bezerra

 

Deixe um comentário