Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vereadores pleiteiam emendas junto a Gervásio e Veneziano que garantam recursos para obras e ações na cidade de Bayeux

 

Na manhã desta terça-feira (15), a Câmara Municipal de Bayeux, através dos parlamentares da casa, aprovou requerimentos solicitando o apoio do senador Veneziano Vital do Rêgo e do deputado Gervásio Maia, no sentido de alocarem recursos através de emendas parlamentares para obras de infraestrutura, como pavimentação de ruas e avenidas, reforma de praças e para a reforma do estádio Lourival Caetano, principal praça esportiva da cidade.

“Apresentamos na sessão desta terça feira (15), um requerimento coletivo de autoria de todos os vereadores, direcionado ao Senador Veneziano e ao Deputado Federal Gervásio Maia, ambos eleitos como mais votados em nossa cidade, solicitando recursos através de emendas parlamentares para a pavimentação de ruas, reformas de praças, dentre outros”, ressaltou o presidente Jefferson Kita.

Segundo ele, a Câmara vem desempenhando suas prerrogativas constitucionais, sob todos os aspectos, mas a população sempre espera um “algo a mais” na atuação da Casa.

“Nossa luta é que Bayeux não receba apenas obras e ações do Governo do Estado, mas que o Governo Federal, através dos nossos representantes no Congresso Nacional, direcione recursos para que obras estruturantes e de grande alcance para nossa população, cheguem para nossa Bayeux”, disse.

Para Kita, a participação dos parlamentares da bancada federal eleitos majoritariamente na cidade no último pleito é imprescindível para a captação desses aportes junto aos ministérios e órgãos da esfera federal, inclusive, garantindo esses recursos através das emendas que serão apresentadas à peça orçamentária no final do ano.

“A população espera coisas mais importantes e objetivas. Hoje com a prefeitura em crise, a cidade de Bayeux precisa de grandes obras e grandes ações. Naturalmente o Governo Federal tem a maior soma de recursos com possibilidade de investimento nos municípios. Em nossa cidade, contamos com muitos investimentos do Governo do Estado, mas é preciso atrair recursos federais para o município. Por isso devemos contar com os deputados federais e senadores eleitos e com boa votação em nossa cidade. Eles devem ser provocados para que consigam recursos para Bayeux”, ponderou Kita.

Assessoria

Deixe um comentário