Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Socialistas ligados a João realizam plenária na capital para debater o processo eleitoral de 2020

Militantes políticos e apoiadores do governador do estado da Paraíba, João Azevedo, realizaram na noite desta quinta-feira (10) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (SINTELL), em João Pessoa, um encontro com a presença de cerca de duzentas pessoas.

Foi realizado um debate com o tema “Democracia, Utopia e Movimentos sociais”, palestra proferida pelo ex-presidente municipal do PSB, professor Ronaldo Barbosa.

“O respeito à democracia é o princípio basilar da convivência entre as pessoas, mesmo com opiniões diferenciadas, é possível se conviver. A unanimidade de opinião centrada em um só pensamento torna-se autoritário e desrespeitoso. Isso é o que vivenciamos atualmente no PSB, da Paraíba”, afirmou Barbosa.

O encontro foi organizado pelas representações sociais de mulheres, negritude e movimentos populares e sociais, tendo à frente Valquíria Alencar, Ivanilda Gentle e Jocelio Costa da Silva.

A secretária estadual das Mulheres do PSB, Valquíria Alencar, afirmou que “A Paraíba elegeu um projeto, a população disse ‘sim’ a este projeto no primeiro turno das eleições de 2018, que elegeu João Azevedo, governador com mais de um milhão de votos. João Azevêdo representa esse projeto e isso precisa ser respeitado”.

Estiveram presentes no encontro os vereadores de João Pessoa, Tibério Limeira e Leo Bezerra; a vereadora de Bayeux, Luciene; representantes de movimentos sociais, como João Dehon e Lúcia Andrea, ambos do movimento de luta por moradia; Tânia Brito, Osmam Matos, pré-candidatos a vereador e vereadora; o músico Milton Dornelas, Sérgio Lucena, entre outros.

Para os participantes do encontro, é urgente a definição a respeito da filiação partidária, haja vista as eleições 2020 e a definição da sigla partidária sob o comando de João Azevedo.

O encontro foi finalizado com a escolha de uma coordenação que tem por objetivo preparar várias atividades nos bairros de João Pessoa e nas cidades da área metropolitana, culminando com uma grande plenária com a presença do governador João Azevedo e Edvaldo Rosas, ex-presidente do PSB da Paraíba.

Redação com assessoria

Deixe um comentário