Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Secretário de Educação do Estado é alvo da 5ª fase da Operação Calvário

Além de prender o secretário-executivo do Turismo da Paraíba, a quinta fase da Operação Calvário, deflagradas nesta quarta-feira (9), pelo pelo Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO/MPPB), pela Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP), Controladoria-Geral da União (CGU), pelo Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), cumpriu 25 mandados de busca e apreensão. O secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, foi um dos alvos. Aléssio é secretário de Educação desde a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Além dele, José Arthur Viana Teixeira, secretário-executivo de Educação na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), também, foi alvo de busca e apreensão.

A Operação Calvário, no Estado da Paraíba, foi iniciada e tem por objetivo investigar e desarticular uma Organização Criminosa (Orcrim) que, por seus agentes e núcleos de atuação, foi responsável pela prática de atos de corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos em contratos firmados com as unidades de saúde e educação deste Estado e cujos valores ultrapassam a barreira de 1 (um) bilhão de reais. Essa organização igualmente atuou em outras unidades da federação, a exemplo do Estado do Rio de Janeiro.

Estão sendo cumpridos, de forma simultânea, 13 mandados no Estado da Paraíba, sendo 2 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, mais precisamente nos municípios de João Pessoa, Santa Rita e Mataraca; 4 no Estado do Rio de Janeiro, 3 em São Paulo, 5 no Paraná, todos de busca e apreensão, além de 2 mandados (1 de prisão preventiva e 1 de busca e apreensão) em Alagoas.

Deixe um comentário