Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy defende trabalho da bancada no apoio a entidades de assistência social

A ampla reunião entre os deputados federais e senadores com o governador João Azevedo, os prefeitos Luciano Cartaxo (João Pessoa) e Romero Rodrigues (Campina Grande), em Brasília, nesta última terça-feira (8), serviu para que o deputado Ruy Carneiro fizesse uma defesa enfática da mobilização de toda a bancada paraibana em favor de mais investimentos na rede de entidades filantrópicas que garante parte importância da assistência social e à saúde da população.

Assim como em todos os mandatos e funções públicas que já exerceu, seja no Legislativo ou no Executivo, Ruy Carneiro dedica boa parte de seu esforço na Câmara para defender o papel que as filantrópicas desempenham no sistema público de apoio às famílias mais vulneráveis. E por isso defendeu que a bancada destine mais recursos do Orçamento Geral da União a entidades como Apae, Napoleão Laureano, Hospital da FAP, São Vicente de Paulo e Casa da Criança com Câncer. O próprio Ruy deve dedicar o maior volume de recursos das emendas a que tem direito à rede.

Ruy Carneiro é autor de uma cartilha especialmente produzida para ajudar as entidades a superarem a burocracia e poderem firmar convênios com órgãos públicos federais, garantindo o dinheiro necessário à ampliação do atendimento das pessoas por meio da compra de equipamentos, reformas e pagamento do custeio de suas unidades.

“As instituições de assistência social são um patrimônio do Brasil e compõem uma rede fundamental de proteção das populações mais vulneráveis do país. Sem o complexo sistema que integram, não vamos conseguir dar as respostas necessárias aos desafios de um desenvolvimento justo, equilibrado e menos desigual”, disse Ruy, após encontro com os colegas, com o governador, os prefeitos e representantes das filantrópicas.

Deixe um comentário