Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP homenageia centenário de Jackson do Pandeiro, em Centro de Artes e Esportes, em construção no Cristo

O prefeito Luciano Cartaxo encaminhou à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) um Projeto de Lei que denomina o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no Bairro do Cristo, como CEU Jackson do Pandeiro. Em comemoração ao centenário do cantor, instrumentista e compositor paraibano, a medida visa prestar uma homenagem em um espaço multiuso em obras pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que servirá para apresentações artísticas e culturais, esporte e lazer.

O CEU, localizado na Avenida Vale das Palmeiras, já está na reta final das obras e integra o maior programa de parques e praças desenvolvido na Capital, que já conta com a entrega do Parque da Lagoa, Novo Parque da Bica e 53 praças entre novas e requalificadas, disponíveis para a população, gerando mais bem-estar e qualidade de vida em todas as regiões da cidade.

No Projeto de Lei, o prefeito Luciano Cartaxo justifica o desejo de homenagear Jackson do Pandeiro em virtude de sua trajetória artística, relevância e contribuição para a história da música popular brasileira e pelo exemplo a ser seguido pelos jovens, principais usuários do CEU. “Jackson do Pandeiro foi um artista de relevo no cenário nacional, que tanto engrandeceu a cultura do nordeste”, disse o prefeito.

Mais homenagem – O prefeito também encaminhou outro Projeto de Lei para homenagear Júlio Rafael na nova praça que será entregue na Rua Themistocles da Costa Brito, no bairro Jardim Oceania. Júlio Rafael era economista, militante histórico do PT e exerceu mandato de vereador de 1997 e 2000. Ele também foi superintendente do Sebrae entre os anos de 2007 e 2013, quando faleceu. A Praça Vereador Júlio Rafael seguirá o padrão dos equipamentos de lazer, convivência e prática de esportes construídos pela atual gestão.

Deixe um comentário