Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Funjope participa de Festival em Los Angeles e exibirá 4 filmes patrocinados pelo Edital Walfredo Rodriguez

O cinema paraibano vem ganhando destaque nos festivais nacionais e internacionais. Desta vez, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope), vai participar da 12ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), entre os dias 13 e 17 de outubro. Durante o festival será exibido 4 filmes patrocinados pelo Edital Walfredo Rodriguez.

O diretor executivo da Funjope, Maurício Burity, que na próxima quinta-feira (10) estará viajando para Los Angeles, destacou os investimentos realizados pela PMJP no audiovisual local. “Esse é um momento muito especial do cinema paraibano, que através da Funjope, tem incentivado muito o audiovisual, especialmente o pessoense. Desde que assumimos a Funjope, já foram em torno 50 filmes patrocinados pelo edital Walfredo Rodriguez, que estão sendo exibidos não só no Brasil, mas fora também. Isso só engradasse o nosso cinema”, disse.

Um dos festivais mais importantes do Brasil fora do país vai exibir 4 longas e curtas paraibanos. Os filmes selecionados foram: ‘Rebento’, do diretor André Morais; ‘Deus Não Acredita em Máquinas’, de Ely Marques; ‘Bodas de Aruanda, do diretor Chico Salles; e ‘Crua’, de Diego Lima. Nesta edição, o Festival Los Angeles Brazilian Film vai homenagear a atriz paraibana Marcélia Cartaxo.

O LABRFF – Fundado em 2008, o Los Angeles Brazilian Film Festival preencheu uma lacuna na ‘Meca do cinema’, se tornando uma vitrine para as produções brasileiras em Hollywood. O festival já exibiu mais de 680 títulos, premiou mais de 250 profissionais do cinema e contribuiu para a realização de longas-metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para ‘majors’ de distribuição americana. O LABRFF se tornou o festival de cinema brasileiro de maior prestígio no exterior.

Investimentos – A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), vem investindo cada vez mais no audiovisual. No total, já foram produzidos pelo Edital Walfredo Rodriguez cerca de 50 filmes, entre longas, telefilmes, medias e curtas-metragens, com investimentos de R$ 7.975.000, somando os três editais já lançados.

Deixe um comentário