Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo viaja a Brasília para reunião da bancada federal e vai apresentar projetos no valor de R$ 100 milhões

O prefeito Luciano Cartaxo viaja nesta segunda-feira com destino a Brasília para participar de uma reunião da bancada federal, onde apresentará projetos no valor de R$ 100 milhões para João Pessoa. Os projetos para os quais o prefeito da Capital vai reivindicar apoio contemplam áreas como educação, mobilidade urbana e pavimentação.

Para a educação, Luciano Cartaxo busca recursos para a construção de dois novos Centros de Educação Integrada (CEI).  No momento, a gestão executa a construção, em estágio avançado, de um CEI no bairro de Mangabeira. O Centro de Educação Integrada reúne equipamentos esportivos, culturais e de ensino e tem por objetivo permitir o ensino integral para todas as escolas do bairro de Mangabeira. “Já temos mais de 20 mil alunos no ensino integral e a ideia e ampliar cada vez mais este serviço, sobretudo com a construção dos novos centros em outras áreas da cidade”, explicou o prefeito.

Além de expandir os projetos de calçamento de ruas que já estão sendo executados pelo programa Mais Pavimentação em vários bairros, o prefeito de João Pessoa reivindica também, na área de mobilidade, o apoio da bancada para a construção do Terminal de Passageiros de Mangabeira. No momento, a gestão está construindo o Terminal do Valentina e já tem projetado o Terminal de Integração Metropolitano.

O prefeito Luciano Cartaxo disse que viaja com a expectativa de que a bancada federal vai compreender e apoiar os projetos de João Pessoa, maior cidade do estado, com mais de 800 mil habitantes. Em Brasília, técnicos da administração municipal também irão se reunir com membros do Governo Federal no intuito de destravar recursos já pactuados para a Capital paraibana.

Deixe um comentário