Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo reúne moradores da 6ª e 9ª regiões em Assembleia do Orçamento Participativo

Os moradores da 6ª e 9ª Regiões de Participação Popular (RPP) se reuniram, na noite desta quinta-feira (3), com o prefeito Luciano Cartaxo e os auxiliares da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em mais uma Assembleia do ciclo 2019 do Orçamento Participativo (OP). Principal canal de diálogo com a população e responsável por uma série de obras que resultam na melhoria da qualidade de vida na Capital, o OP chega à penúltima semana de encontros reunindo mais duas regiões da cidade que abrangem 10 bairros, 29 comunidades, 19 residenciais e 13 loteamentos.

“É sempre um momento muito especial de fortalecimento dos vínculos que já promovemos no dia-a-dia da gestão. Conquistamos a credibilidade dos moradores da Capital por realizarmos um trabalho que desde 2013 está em completa sintonia com o que eles esperam do poder público, seja nas ações, nas obras ou nos serviços que oferecemos. E por isso, já se tornou uma marca destes momentos encontrarmos auditórios sempre lotados e uma população interessada em ser ouvida porque sabe que o que eles desejam, nós concretizamos”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A assembleia aconteceu na Escola Municipal Lynaldo Cavalcante, no Distrito Industrial. As duas regiões são beneficiadas pelos programas LED nas Ruas, Ação Asfalto e Mais Pavimentação (que inclui a drenagem e construção de calçadas padronizadas) a partir de demandas eleitas pelos moradores nas plenárias do OP. Além disso, unidades habitacionais de residenciais e a reforma de Unidade Básica de Saúde vão beneficiar os moradores do Bairro das Indústrias e Cidade Verde, entre outras obras.

O programa Mais Pavimentação, por exemplo, está realizando obras históricas como na Rua Carmem Miranda, no Alto do Mateus, que se transformará numa verdadeira avenida após mais de 60 anos sendo aguardada pela população. No Bairro das Indústrias, a Rua do Desenvolvimento também está sendo pavimentada para beneficiar moradores, comércios, escola e igreja localizadas na via.

A 6ª Região de Participação Popular abrange os bairros Distrito Industrial, das Indústrias, Jardim Veneza, Mumbaba e Mussuré. Além das comunidades Nova Trindade, Distrito Sítio Mumbaba, Três Lagoas e Jardim Veneza. Além destes bairros, os residenciais Anayde Beiriz, Vieira Diniz I, II, III e IV, Jardim Veneza (Dilmão), São Rafael, Conjunto Nossa Senhora das Graças, Conjunto das Indústrias, Conjunto Padre Ibiapina e da Paz e os loteamentos Clovis Gondim, Jardim Verona, Cajueiro, Verde Vale, Cidade Jardim, Estrela de Prata, Jardim Paraíso, Barro de Ouro, João Magliano, Cidade Verde I, II, III (Mumbaba) e Nova Veneza.

Já a 9ª Região de Participação Popular é formada pelos bairros Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Bairro dos Novais, Centro Histórico e Varadouro, além das Comunidades Distrito Mecânico, Beira da Linha, 5 de junho, Juracy Palhano, São Judas Tadeu, Miramangue, Jardim Mônica, Aratu, Rua da Lama, Tanque, Av. Nova Liberdade, José Félix, Coronel Bento, Cícero Moura, Bola na Rede, Ninho da Perua, Campo da Alvorada, Porto do Capim, Praça 15 de Novembro, Vila Nassau, Trapixe, Renascer I, Cabral Batista, Santa Emília de Rodat e Saturnino de Brito.

A 9ª Região ainda inclui os moradores dos residenciais: Conjunto do IPEP, Conjunto Tiradentes, Conjunto dos Motoristas, I, II e III, Condomínio Índio Piragibe, Conjunto Frei Marcelino e Dom José Maria Pires.

Deixe um comentário